sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 01

Olá!!
Descupe a demora para postar. Estava pensando que iria postar mais, já que eu estou trabalhando a noite. O problema é que eu ainda não me acostumei com o horário. Sem falar que eu ainda não mudei o layout aqui. A sim, eu quero colocar um layout de Natal. *_* Então, aguardem, próximo post uma decoração totalmente natalina. ^^
A é, já que segunda eu fui ao cinema assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 01, hoje eu pretendo falar sobre esse filme, que está dando muito o que falar para os fãs do bruxinho mais famoso do mundo.
Ano passado, quando eu assiti ao filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, eu ja havia comentando sobre o sétimo e oitavo filme da série, já que as Relíquias da Morte foi divido em 2 partes, tendo a primeira estreiado mês passado a a segunda prevista para julho do ano que vem.
Nesse filme, Harry, Rony e Hermione tem, sozinhos a missão de encontrar as horcruxes - fragmentos da alma de Voldermort -, que é a única maneira de poder acabar com o vilão. Sozinhos e sem a ajuda de seus mentores e de Dumbledore, os três dependem unicamente um do outro.
Enquanto isso, o mundo da magia se tornou um lugar perigoso para os inimigos de Voldemort, e todos os aliados estão sendo persiguidos pelo tirano. Os Comensais da Morte tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles.
Comparado com os filmes A Ordem da Fênix, e O Enigma do Príncipe, As Relíquias da Morte está  simplismnte ótimo. Tendo apenas uma parte que ficou muito confusa, que é quando Harry olha para um espelho quebrado. Quem não leu os livros provavelmente não vai saber o que é aquele espelho, já que ele não é citado em A Ordem da Fênix. 
Mais eu explico. Sírius, no quinto livro, deu a Harry um espelho para que eles pudessem se comunicar. Era assim que Sirius e Tiago (pai de Harry) conversavam quando os dois ficavam em detenção. E como Harry havia esquecido sobre esse espelho, ele acabou contactando Montro pela lareira, que o engana e faz com que ele caia na armadilha de Voldemort. Ao se lembrar do espelho, alguns dias depois que Sirius morre, Harry em um momento de raiva o quebra.
Uma das partes que eu mais gostei do filme foi a do começo, quando todos tem que tomar a Poção Polisuco para poderem assim deslocar Harry para um local seguro, antes que a magia de proteção chegue ao fim. E também a parte onde é contada sobre as Relíquias da Morte ficou muito bem feita. Gostei muito dos efeitos utilizados e o conto dos Três Irmãos ficou muito bem contada. 
A batalha onde um deverá morrer para que o outro sobreviva está cada vez mais próxima. Agora, só nos resta aguardar pela segunda parte e ver o final dessa emocionante história.
O filme conta a história do livro até o começo do capítulo 24, "O Fabricante de Varinhas."

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. realmente, a unica coisa q nao gostei foi a animação e interpretação dos elfos domesticos (mesmo eu concordando com o Rony sobre os tenis do Doby XD)

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...